A prova realizou-se no passado domingo, 14 de julho, em Ponte de Juncais (Fornos de Algodres – distrito da Guarda). Os três atletas do Penta Clube da Covilhã ficaram no Top 10 (Trail Curto e Trail Longo), nos respectivos escalões.
A nota informativa, enviada à RCB, refere que João Chaga, Trail Curto – 14km – 500 D+, ficou em 7º lugar M35 /35º Geral Individual Masculina, enquanto, no Trail Longo – 21km -800 D+, João Monteiro foi 5º M35 / 18º Geral Masculina e Tiago Gaspar, obteve a 7ª posição M40 / 31º Geral Masculina.
Entretanto, no sábado, 13 de julho, outros cinco atletas PCC, estiveram na prova Freita Skyrunning, em Felgueira, Vale de Cambra – 4km – 850 D+.
Destaque para Lara Duarte, que ficou em 1º lugar, no escalão de Juvenis Femininos /16ª Geral F, e Carlos Ruano, foi segundo classificado, no escalão de Iniciados Masculinos /13º Geral M.
Na competição, no que diz respeito aos restantes escalões, Miguel Silva ficou em 4º M40 /9º Geral M, Pedro Silva, foi 6º Sénior / 14º Geral M e Amaro Teixeira, 8º Sénior / 23º Geral M.
A poucos dias de finalizar a época 2023-24 (21 de julho), o Penta Clube da Covilhã, levou a efeito, este mês, um conjunto de iniciativas, designadas de “Penta Kids”, destinadas a 85 crianças (ATL) e adolescentes (10 – 12 anos) do Conservatório Regional de Música da Covilhã, onde experimentaram, no complexo desportivo municipal da cidade, a prática de várias disciplinas do Pentatlo Moderno – Atletismo (Saltos, lançamentos e Corridas), Obstáculos e Laser Run.
Quanto à temporada 2023-24, numa altura em que terminam os treinos presenciais de grupo e oficias de do PCC, os dirigentes do clube referem em comunicado que.
“Esta época ficou marcada pelas restrições ao nível da Piscina, tendo em conta o fecho da Piscina Municipal da Covilhã para obras, o que condicionou o normal desenvolvimento e treino na modalidade de Natação e Pentatlo Moderno”.
A missiva acrescenta ainda que ” neste sentido, o PCC está convicto que de tudo fez para conseguir garantir com qualidade os índices de prática, motivando sempre os atletas e organizando competições que muito lisonjeiam e enaltecem o clube e a cidade”. Lê-se.
Nuno Gravito é o actual presidente da direção.
A nova época (2024-25), começa a 16 de setembro.
Nesse dia, o PCC festeja 14 anos.