O Penta Clube da Covilhã esteve presente no passado sábado,18 de fevereiro, na primeira Concentração de Obstáculos – Kick-Off, que se realizou no Complexo Desportivo do Jamor (Estádio Nacional), na qual contou com a presença de cerca de 40 atletas em representação de 8 clubes nacionais.
O PCC esteve representado pelos pentatletas Beatriz Franco, Júlia Fonseca, João Santos, Maria Carreira e Juliana Guerreiro, acompanhados pelo técnico de Pentatlo Moderno, Nuno Gravito.
No que diz respeito à competição, a sessão dividiu-se em duas partes. A primeira foi de abordagem técnica pelo técnico OCR Cristóvão, enquanto a segunda foi de experimentação por parte dos atletas dos vários obstáculos.
De acordo com a nota de imprensa enviada à RCB, durante a tarde realizou-se uma pequena competição informal separando os atletas pelas respectivas categorias de idade e géneros.
Esta nova disciplina do Pentatlo Moderno, vem substituir o Hipismo. Os Obstáculos entram já nas competições deste ano, quer a nível nacional e internacional a partir do escalão Sub-15 M/F.
foto: PCC