PCC encerra Circuito Nacional com 5 medalhas. O clube esteve presente no passado fim de semana, na nona e última etapa da Liga Portugal Tour Laser Run 2024 – SUPER FINAL, cuja competição realizou-se em Portimão, com organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno.
O clube liderado por Nuno Gravito, marcou presença, com cerca de uma dezena de atletas nos diferentes escalões e géneros, com obtenção de bons resultados, dos quais 5 pódios conquistados.
Os destaques vão para as vitórias dos atletas Júlia Fonseca (Sub-17 F), Gonçalo Carreira (M60) e António Taborda (M70) – medalhas de ouro, bem como as medalhas de prata e bronze, alcançadas por David Silva (Seniores) e Marina Cardona (M40).
Em termos coletivos o clube classificou-se no 6º lugar entre 20 clubes participantes.
Classificações totais dos atletas PCC:
1º lugar – Júlia Fonseca- U17.
1º Lugar – Gonçalo Carreira – M60.
1º Lugar – António Taborda – M70.
2º lugar – David Silva – SEN.
3ª lugar – Marina Cardona – M40.
5º lugar – Leandro Matias – Sénior e Emanuel Taborda – U17.
6º lugar – Nuno Gravito – SEN.
7º lugar – Viriato Gomes – U15.
11º lugar – Sebastião Gomes – U11″.
Entretanto, o Penta Clube da Covilhã organiza na próxima sexta-feira, 06 de dezembro, a partir das 19 horas, a Gala PCC 2024.
O evento realiza-se no auditório do Condomínio Associativo da Covilhã 1, e vai reunir todos os atletas, sócios, treinadores, familiares, amigos e colaboradores, para celebrar a época desportiva 2023-24, para além de enaltecer os resultados obtidos, nas diferentes modalidades que o clube pratica.
Os prémios vão consagrar os melhores no Atletismo, Natação, Pentatlo Moderno e Trail Running&Skyrunning, para além de galardoar, o Atleta do Ano, Atleta Revelação e Atleta Dedicação.
Voltando ás provas, no dia 30 de novembro, o Penta Clube da Covilhã esteve presente na Corrida dos Restauradores, no Fundão, prova organizada pela Câmara Municipal do Fundão e Grupo Convívio Amizade das Donas com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
Os atletas PCC percorreram algumas das ruas mais emblemáticas da Cidade do Fundão.
Destaque para os resultados alcançados pelas atletas Júlio Dias, Júlia Fonseca e Lua Afonso que venceram os seus escalões.
Maria Rita Rodrigues, Miguel Andrade, Francisco Rabasquinho e Rui Pais classificaram-se em segundo lugar no seus respetivos escalões.
David Carecho, Maria Rita Rodrigues, José Trigo, Ricardo Sousa, António Santos e Carlos Neves obtiveram o terceiro lugar de pódio nos seus escalões, enquanto a equipa obteve o terceiro lugar na geral colectiva.
Por último, o Penta Clube da Covilhã realizou no passado dia 27 de novembro, o Desafio Noturno “Isto é de Loucos” – Solidário 2024, com cerca uma centena de “loucos” caminheiros que puseram à prova as capacidades de superação e venceram de forma categórica o Desafio que percorreu ruas, ruelas, becos e a zona histórica da Covilhã, atingindo três cumes da cidade, iniciando assim na melhor forma esta época natalícia.
A actividade esteve integrada no Projeto “COVITOUR”, o Desafio Noturno contou com a presença da Tuna “As Moçoilas” e da Tuna “Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus” que actuaram no início do evento, enquanto foram recolhidos os donativos solidários que reverteram a favor do Banco de Voluntariado da UBI, com “oferta” de senhas de refeições aos alunos mais necessitados.