A cadeira de hipermercados “Pingo Doce” procedeu à entrega cabazes com bens essenciais à corporação dos bombeiros voluntários de Castelo Branco, para ajudar quem está no terreno na época mais critica de risco de incêndio. A superfície comercial vai entregar mais de 1.800 cabazes a corporações de todos o país.
Os cabazes entregues em cada corporação de bombeiros são constituídos por barras de cereais, águas e bolsas de fruta, assim como cremes hidratantes “produtos que são muito importantes para as corporações de bombeiros em situações de combate a incêndios”, sustenta a cadeira de hipermercados.
Em comunicado, a directora de desenvolvimento sustentável e impacto local do “Pingo Doce”, Filipa Pimentel, afirma que “perante uma emergência o tempo é escasso, por isso quisemos entregar já estes cabazes, que estão prontos a utilizar em caso de necessidades nestas corporações no sentido de reforçar o apoio a todos os homens e mulheres que ajudam todos os anos a evitar a propagação dos fogos e a salvar vidas”.
Para além da doação de produtos alimentares e equipamentos, a cadeia de hipermercados já apoiou mais de 200 projectos submetidos por corporações de bombeiros desde 2019 através do programa “Bairro Feliz”.