A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda, com a colaboração de mais de uma centena de outros elementos oriundos de várias outras unidades de investigação e de apoio à investigação, deteve, ontem, terça-feira, 16 de abril, 14 homens e quatro mulheres, fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, que vinha sendo desenvolvido, de forma articulada e em rede, nos municípios da Covilhã, Fundão, Castelo Branco e Idanha-a-Nova, revela a PJ.
Os 18 cidadãos detidos pela PJ, indiciados pelo crime de tráfico de droga, começaram a ser ouvidos no Tribunal da Covilhã, esta quarta-feira. A rua das traseiras do Tribunal esteve cortada e o elevado número de elementos e viaturas das forças de segurança não deixaram indiferentes quem passou no local.
De acordo com a PJ, as detenções ocorreram no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária competente, no âmbito de um inquérito pendente naquela Polícia ao longo de dois anos.
Além das detenções, foram realizadas 34 buscas, 20 das quais domiciliárias, tendo sido apreendidos cerca de seis mil euros em numerário, balanças digitais, uma viatura e diversos equipamentos de telecomunicações e informático.
Nesta operação denominada “Entre Serras”, os detidos, com idades compreendidas entre os 31 e os 65 anos, todos com nacionalidade portuguesa, têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.