A Plataforma reafirma a disponibilidade para continuar o processo de “diálogo construtivo” com o Ministro das Infraestruturas, “desejando assim que se chegue a bom porto”.
Em comunicado, a organização anuncia que continua a mobilização da população para a participação na “Embaixada da Beira Interior a Lisboa”, que terá lugar no dia 25 de fevereiro, com partida da rotunda do Marquês para São Bento, na capital portuguesa.
De acordo com a Plataforma, várias autarquias (Câmaras e Juntas de Freguesia) já declararam apoio à iniciativa e estão a adoptar medidas para inscrever pessoas e assegurar o transporte das mesmas e a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo já manifestou a adesão e a disponibilidade para estar presente em Lisboa. A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou o seu apoio à “Embaixada”.
No mesmo dia da iniciativa (25 fevereiro), o Movimento Pela Vida Justa vai realizar uma manifestação em Lisboa “e também este movimento se solidariza com a Embaixada da Beira Interior”, acrescenta a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25.