A plataforma pela abolição das portagens nas A 23, 24 e 25 vai realizar, no próximo dia 23 de Junho, uma tribuna livre na praça do município da Covilhã. Em causa está o anúncio do governo em relação às decisões anunciadas pelo governo em relação à mobilidade no interior do país.
Em comunicado, a plataforma recorda que a ministra da coesão territorial, Ana Abrunhosa, afirmou que “até ao verão seria tomada uma decisão sobre as medidas a adoptar para a mobilidade no interior e para as portagens na A23, A24 e A25. Como o verão começa no dia 21 de Junho, qualquer medida terá de ser anunciada até este dia para entrar em vigor no dia 1 de Julho de 2023”.
Nesse sentido a plataforma decidiu convocar a realização desta tribuna para “tomar posição sobre o plano apresentado pelo governo, se o tiver” ou “chamar a atenção para o caso de não haver plano e, se este for o caso, anunciar as acções a desenvolver”.
A organização lança um forte apelo à população, trabalhadores, sindicatos, empresários, autarcas e dirigentes associativos para marcar presença neste acção, assim como a todos os que pugnam pelo desenvolvimento do interior.