Já está no ar o terceiro episódio do podcast “Conversas a Propósito”, uma série de 10 episódios – divididos em quatro partes – que aborda temas essenciais como saúde, educação, emprego, cultura e, acima de tudo, partilha testemunhos reais de migrantes. Desta vez falamos da aprendizagem da língua portuguesa como fator fundamental para a integração de migrantes e refugiados.
Ao longo destes dois dias, já ouvimos vários intervenientes, entre os quais a diretora do IEFP, o coordenador do Centro Qualifica, o testemunho da ucraniana Yana Petrovska, e agora terminamos com as considerações da mediadora cultural e linguística do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto (AEGX), Cláudia Canatário.
“Conversas a Propósito” volta no final de abril, para mais diálogos sobre os desafios da imigração.
O podcast é uma iniciativa do município do Fundão em parceria com a Rádio Cova da Beira e produção da Incubadora de Música, no âmbito do projeto WELDI – URBACT, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que promove os direitos humanos e o direito à cidade para todos os residentes, independentemente da sua nacionalidade ou estatuto de residência.