A Alma Azul promove no próximo domingo, 14 de maio, uma leitura de poemas do livro “Mandrágora y los Duendes” de Luciano Jourdan. A iniciativa faz parte do programa “Castelo Branco – Cidade Aberta e Multiculural”.
Luciano Jourdan é um poeta argentino e vive em Portugal há 15 anos. Foi através da música que apresentou os seus poemas ao longo de 10 anos, altura em que abandonou a atividade musical, mas não a escrita.
Foi precisamente em Portugal que se dedicou à escrita e à poesia, sendo já autor de dez títulos. Um deles “Mandrágora y los Duendes”, publicado em papel em 2021, que é agora apresentado em Castelo Branco.
A sessão de leitura, aberta a toda a comunidade, tem lugar no Parque da Cidade às 17 horas e conta ainda com uma conversa informal sobre o percurso de Luciano Jourdan em Portugal.
A atividade integra o programa “Castelo Branco – Cidade Aberta e Multicultural”, onde a editora Alma Azul pretende diversificar a programação de escrita e leitura na cidade, dando oportunidade a novas expressões e acolhendo migrantes que se dedicam às artes.