A directoria do centro da Polícia Judiciária anunciou esta sexta-feira as detenções de dois homens “fortemente indiciados pela prática reiterada de tráfico de estupefacientes”. No decurso desta operação foram apreendidos mais de 12 tipos de droga que os detidos esperavam vender no Boom festival, em Idanha-a-Nova.
De acordo com a PJ, os dois indivíduos tinham acesso a uma propriedade, sediada num local ermo, no concelho de Oliveira do Hospital onde, além da plantação de canábis, os suspeitos plantavam catos dos quais extraíam mescalina de forma artesanal, mas “em quantidades significativas”.
No decurso desta operação foram apreendidos mais de 12 tipos diferentes de droga, substâncias origem natural e sintética, entre as quais cocaína, ketamina, MDMA, DMT, 2C-B, 3-MMC, centenas de comprimidos de ecstasy, canábis em resina (pólen), folhas de canábis (liamba), cogumelos alucinogénios e cerca de 600 selos de LSD”.
A Polícia Judiciária acredita que se trata de “um grupo organizado, com cariz internacional, já com antecedentes que, em comunhão de esforços, se dedicam exclusivamente ao cultivo, preparação e venda de uma elevada variedade de produtos estupefacientes a revendedores e consumidores”.
Os detidos ficam a aguardar pelo primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.