O projecto “Pontes de Voz”, da Mutualista da Covilhã, foi selecionado para ser um dos dez finalistas do prémio “Sonae Educação 2025”. A distinção pretende reconhecer as melhores iniciativas nacionais de inovação e inclusão educativa. Os três vencedores desta edição, que vão receber no total 150 mil euros, vão ser conhecidos no próximo dia 21 de Outubro, no pavilhão do conhecimento, em Lisboa.
O “Pontes de Voz” tem como principal objectivo dinamizar o ensino informal de português de conversação para migrantes adultos em situação de vulnerabilidade, com foco em mulheres e famílias monoparentais. Em sessões práticas e oficinas realizadas em espaços públicos, o projecto desenvolve competências linguísticas em contextos do quotidiano, facilitando o acesso à saúde, educação, emprego e cidadania.
Com 466 projetos submetidos, a organização sublinha que a terceira edição deste prémio “é a mais concorrida de sempre e confirma o crescimento de um movimento nacional de inovação e inclusão pela educação”. Entre escolas, associações, startups e organizações sociais, foram avaliadas 437 candidaturas elegíveis.














