O Partido Socialista do Fundão saúda a iniciativa tomada pelo Grupo Parlamentar do PS de abolir as portagens nas antigas SCUT´s, onde se inclui a A23 que atravessa a região.
Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, o PS do Fundão recorda que a decisão tomada pela Assembleia da República, para abolição das portagens em diversas ex-scuts, onde se inclui a A23, vem ao encontro do anunciado em campanha eleitoral pelo secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, e das aspirações defendidas há muito pelos socialistas do Fundão em relação à abolição das portagens nas antigas Scut´s do Interior e do Algarve.
“Depois dos sucessivos compromissos cumpridos ao longo dos últimos anos, no sentido de reduzir progressivamente o valor das portagens”, o secretariado do PS do Fundão, sublinha a sua grande satisfação pelo facto da medida da abolição, estar inscrita no programa eleitoral de março deste ano, “enquanto primeiro ato político relevante que o PS faz aprovar no parlamento”.
Mas o Partido Socialista do Fundão estranha a posição do Governo e da deputada do PSD eleita pelo distrito, natural do Fundão, Liliana Ferreira, depois de ter observado “a postura que o mesmo partido teve na Assembleia Municipal do Fundão, afirmando que “a nossa posição não mudou”.
“Não só parece que o PSD fala a diferentes vozes consoante o órgão político, como a promessa de votar ao lado das populações por parte desta Deputada e do seu partido, nada mais era que simples areia nos olhos para quem vive e trabalha no Fundão e na Beira Baixa”, acentua o PS do Fundão.
Os socialistas prometem manter-se vigilantes até que esta medida seja integralmente cumprida, estando atentos “a manobras dilatórias do Governo”, a bem das populações e das empresas. “Em breve faremos justiça para com o território!, lê.se no comunicado.