O secretariado da comissão política concelhia do Fundão do Partido Socialista do Fundão congratula-se com o compromisso do secretário-geral do PS e candidato a Primeiro- Ministro em eliminar
as portagens nas auto-estradas do Interior e também do Algarve.
Em comunicado, o PS fundanense afirma que a palavra dada por Pedro Nuno Santos vem ao encontro das aspirações “que há muito defendemos – em relação à abolição das portagens nas antigas Scut´s do Interior e do Algarve”.
Os socialistas fundanenses defendem que apesar da redução do valor das portagens que tem vindo a ser implementada desde 2015 “e que, nesta data, se situa nos 60% em relação ao referencial inicial, desejamos que seja feita justiça às populações e ao território da interioridade, através da reposição da sua gratuitidade nas auto-estradas que atravessam a nossa geografia, tal como foram concebidas e executadas por um governo do Partido Socialista liderado por António Guterres”, lê-se no documento.
“É também neste tempo que acreditamos que é possível, com o reforço da votação no PS, abolir as portagens que nunca deviam ter sido implementadas em auto-estradas que foram construídas, justamente, com o objectivo de alavancarem o desenvolvimento dos nossos territórios da interioridade”, sublinha o Partido Socialista do Fundão.
Para o secretariado da comissão política concelhia do Fundão do Partidos Socialista “é tempo de se fazer justiça para com o Interior. É tempo de termos um Portugal Inteiro”.