O autarca lamenta mais esta redução de horário, numa altura em que a luta da população, que já chegou a organizar uma manifestação, é de aumentar o horário de funcionamento do posto da GNR da vila.
“Apesar de reduzido, havia dois turnos, que era das 10h às 16h e das 16h à meia noite, e, neste momento, esse turno da 10h às 16h não se verifica todos os dias, inclusive ao fim de semana está encerrado.”
Uma alteração que, segundo Silvério Quelhas, fica a dever-se “a uma alegada redução de efetivos, de militares, mas, sobretudo, a uma organização por parte das entidades, da GNR.”
O autarca recorda que a luta da população tem sido pela reposição do horário da 8h da manhã à meia noite. Uma pretensão que já levaram à Assembleia da República e ao Governo, a quem voltaram a fazer chegar a preocupação.
“Nós voltámos, novamente, a entrar em contacto, aguardamos uma resposta e que seja positiva. Se assim não for, continuamos os nossos contactos, a Senhora Secretaria de Estado foi muito recetiva e sensível à resolução da situação e, portanto, estou em crer que irá manter essa postura, aliás, acreditamos que assim seja.”
O autarca espera que o Governo seja sensível à pretensão da população de Caria que quer ver o posto aberto das 8h à meia noite.
Apesar dos esforços da RCB, até ao momento, não foi possível o contacto com o Comandante do Destacamento da GNR de Covilhã e Belmonte.