Fica em prisão preventiva o homem detido, na passada sexta-feira, em Castelo Branco, por violência doméstica, revela a PSP.
Foi na sequência de uma ocorrência de violência doméstica registada no passado dia 24 de novembro de 2023, em Castelo Branco, que a Polícia de Segurança Pública daquela cidade, depois de ter concluído que existia risco elevado para a integridade física da vítima, e após o mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, deteve um homem suspeito do crime de violência doméstica.
Esta seguida-feira, 27 de novembro, o cidadão foi presente no Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Também em Castelo Branco, a PSP deteve um homem, de 53 anos, residente naquela cidade, por resistência e coação sobre um agente da Polícia do comando de Castelo Branco. Fica com termo de identidade e residência a aguardar o desenvolvimento do processo.
Ainda no âmbito da actividade operacional desenvolvida pela PSP no distrito , no período compreendido entre 21 e 28 de novembro de 2023, aquela força de segurança deteve mais 12 pessoas.
Por condução sob influência de álcool, em Castelo Branco, foram presos três pessoas: um homem, de 21 anos, residente no concelho do Fundão; e mais dois cidadãos de 22 e 51 anos, residentes em Castelo Branco. Dois acusaram a TAS de 1,35 e outro de 1,39 Gr. por litro de sangue. Na Covilhã, pelo mesmo motivo, foram detidos dois homens, de 22 e 47 anos, residentes no concelho da Guarda e na Covilhã. Acusaram TAS de 1,58 e 2,44 Gr. / L. Todos foram constituídos arguidos e ouvidos em Tribunal ficam sujeitos a termo de identidade e residência.
A PSP procedeu ainda à detenção de mais dois homens, residentes no concelho de Castelo Branco, pelo crime de desobediência, por recusa de efetuar o teste de álcool. Ouvidos em processo sumário, o Tribunal aplicou-lhes a medida de termo de identidade e residência.
Por condução na via pública sem habilitação legal, em Castelo Branco, foram detidos quatro homens, de 17,23,29 e 35 anos, residentes naquela cidade. Na Covilhã, pelo mesmo motivo, a PSP deteve uma mulher de 27 anos, residente naquela cidade.A todos os cidadãos foi aplicada a medida de termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária a PSP registou, ao longo da última semana, seis acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido ligeiro, e danos materiais. Na Covilhã foram registados quatro acidentes de viação dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.