A produção de uvas nas quintas da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) “cresceu consideravelmente” revela a instituição.
De acordo com a instituição fundanense, na presente campanha de vindimas o volume da colheita aproximou-se das 50 toneladas de uvas tintas e brancas, com destaque para o aumento de produção de uvas tintas para 35 toneladas, ao qual se juntam 15 toneladas de uva branca.
“Os resultados significativos reforçam a aposta da mesa administrativa na plantação, há seis anos, de novas vinhas na Quinta da Panasqueira cujo potencial se junta às boas colheitas das vinhas velhas existentes há cerca de vinte anos”, frisa a SCMF.
Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a santa casa do Fundão adianta que nos cinco hectares de vinha tem apostado na introdução de novas castas como a Alicante Bouchet e Merlot a que se juntam as já exploradas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen. Na vinha de brancos, a aposta da SCMF foi nas castas Síria e Moscatel.
“A qualidade das uvas produzidas nas quintas da instituição reflete-se na produção de vinhos de grande qualidade, reforçando a credibilidade dos vinhos já premiados com a marca “Quinta d`Arraboa”, conclui.