O Proença-a-Nova, pese embora tenha sofrido muitas alterações no seu plantel e esteja esta época a apostar em valores mais jovens que a prática habitual, continua a fazer história e a escrever bonitas páginas no histórico do clube e conquistou esta quinta-feira a Supertaça Distrital diante do Vila Velha de Ródão.
Nesta prova, que opõe o vencedor da 2ª Divisão Distrital (VV Ródão) e o vencedor da Taça de Honra (Proença-a-Nova), o primeiro troféu da época foi então conquistado pelo Proença-a-Nova, equipa agora orientada por João Natário, que substituiu Fernando Casquinha no comando da equipa. O Vila Velha de Ródão começou a vencer, na partida realizada em Castelo Branco, no Vale do Romeiro, mas o Proença-a-Nova conseguiu empatar e levar o encontro para as grandes penalidades, onde se conseguiu superiorizar e conquistar assim o troféu diante da equipa orientada por Joel de Castro. Um momento história para o ADC Proença-a-Nova, que em poucos meses conquista dois troféus para o seu palmarés a nível distrital.
O campeonato continua já este domingo, com o Proença-a-Nova a jogar em casa da Atalaia do Campo e o Vila Velha de Ródão a jogar no terreno do Cabeçudo.