O vencedor do concurso público para recuperar a antiga Colónia Balnear da Areia Branca, na Lourinhã, vai ser anunciado esta quarta-feira, 17 de abril, em Castelo Branco, numa cerimónia que vai premiar os cinco primeiros classificados do concurso público de conceção do projeto.
A sessão, marcada para as 17h00, no salão nobre da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), é presidida por João Lobo, presidente da CIMBB, e conta com a presença de representantes do município da Lourinhã e da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos.
Para além da equipa responsável pelo projeto vencedor, vão estar também presentes os restantes premiados.
Em nota, a Comunidade Intermunicipal recorda que a Colónia Balnear da Areia Branca “foi construída pela Junta Distrital de Castelo Branco na década de 1970”, sendo propriedade da CIMBB. “Funcionou durante três décadas, sobretudo para crianças e jovens” daquele distrito e está “inativa desde 2009, após os estragos causados por uma tempestade”.
O concurso público para a elaboração do projeto de recuperação foi lançado o ano passado, em conjunto com a Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos, tendo recebido um total de 24 propostas.