19 coordenados compostos por peças criadas a partir da reutilização de outras peças de roupa, sobras de tecidos e fios apresentaram-se ao Concurso Tea&Cheese promovido pela Modatex no âmbito do projecto “Covilhã Cidade Criativa Design” da Unesco.
Na última sexta-feira, 10 de novembro, os novos modelos de roupa desfilaram diante o público e sob o olhar atento do júri constituído por designers de moda e um professor de ciência e tecnologia têxteis na UBI. A votação do júri valeu 75%, os restantes 25% ficaram a cargo do público que escolheu as melhores coordenadas através de uma plataforma electrónica.
Oiça a informação com Dulce Gabriel (RCB)
Formandos da Modatex na área da moda, estudantes e diplomados no ensino superior num desfile de moda sustentável que acrescentou valor à filosofia de transformação de materiais. Um evento que enriquece o portfólio dos participantes que além da Covilhã podem participar em outros eventos com a chancela da Modatex, Centro de Formação participada por entidades como o Instituto de Emprego e Formação Profissional. Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Associação Nacional de Lanifícios e Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção.