O grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República apresentou no parlamento um projeto de voto de pesar pelo falecimento do poeta e escritor António Salvado. A proposta vai agora ser submetida à votação numa das próximas reuniões plenárias.
No voto de pesar apresentado os social democratas destacam a acção de António Salvado, falecido aos 87 anos de idade, como poeta, ensaísta, antologista, tradutor, organizador de edições e director de publicações culturais “e que deixa como legado uma extensa obra poética composta por dezenas de livros”.
Com um percurso ligado a Castelo Branco, a sua terra natal, o PSD destaca ainda a actividade de António Salvado como docente no antigo liceu nacional de Nuno Álvares e na escola superior de educação do instituto politécnico de Castelo Branco, assim como as funções de director do museu Francisco Tavares Proença Júnior. Uma personalidade que, em vida, foi distinguida com o grau de comendador da ordem militar de Santiago da Espada, com a medalha de mérito cultural e com o título de Doutor Honoris Causa atribuído pela universidade da Beira Interior.