A comissão política distrital do PSD vem, em comunicado, enaltecer o trabalho realizado por Fernando Jorge como presidente da câmara municipal de Oleiros. Recorde-se que o antigo autarca renunciou ao mandato na última semana por motivos de saúde.
De acordo com a distrital social democrata “ o ciclo da liderança do Fernando Jorge no Município de Oleiros iniciado em 2013, caraterizou-se pela capacidade de continuidade de um projecto social-democrata com uma marca indelével de sucesso”, acrescentando que “a sua persistência, visão e capacidade de trabalho permitiram a todos os oleirenses usufruírem da qualidade de vida de um concelho com condições únicas no contexto nacional”.
O órgão liderado por Luís Santos sublinha que o antigo autarca “deixou a sua impressão em obras de extrema importância no dia a dia dos habitantes do concelho durante o seu mandato, tais como a requalificação do espaço do parque de feiras e mercados, a obra das «Devesas Altas» no centro da vila, obras realizadas na área do Saneamento e ainda na sua permanente luta para a prevenção dos incêndios florestais e na mitigação dos efeitos dos mesmos, nomeadamente no terrível ano de 2017”.
O PSD afirma que o legado de Fernando Jorge “não será esquecido” e mostra total confiança no trabalho do novo presidente, Miguel Santos Marques, para operar “uma renovação de ciclo que mostre a qualidade da nova geração de autarcas do PSD, com a experiência necessária para continuar o legado deixado por quem lhes antecedeu no cargo”.