A deputada do PSD eleita pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república enviou uma questão ao governo no sentido de conhecer o ponto de situação da retirada de amianto nas escolas públicas.
Depois de reunir com os responsáveis de uma petição que recolheu mais de cinco mil assinaturas, Cláudia André recorda que em 2019 o PSD submeteu um projecto de resolução “que foi rejeitado pela maioria dos partidos e que recomendava que se tornasse publica a lista dos edifícios que continham o amianto e os elementos que consideram prejudiciais à saúde”. No ano seguinte os social democratas apresentaram uma proposta para ser constituído um grupo de trabalho no parlamento “para acompanhar o processo do amianto, não só nas escolas como nos edifícios públicos”.
A eleita do PSD acrescenta, em comunicado, que a apresentação da pergunta ao governo pretende “pedir um balanço ao programa de remoção do amianto nas escolas públicas e se os objectivos que foram definidos estão a ser cumpridos. Queremos recuperar esta temática e conhecer o ponto de situação antes de agir”.