O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de um homem com 42 anos de idade por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. A ocorrência é reportada no balanço da actividade operacional que foi desenvolvida pela PSP entre os dias 12 e 19 de Novembro.
Depois da detenção, o individuo foi constituído como arguido e notificado para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.
Durante a última semana, a PSP realizou oito acções de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 88 condutores. Foram ainda controlados 517 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade. No total foram autuados 15 cidadãos.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou sete acidentes de viação em Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais. Já na Covilhã foram registados dois acidentes de viação dos quais resultaram um ferido grave, um ferido ligeiro e danos materiais.