A nova e moderna esquadra da PSP da Covilhã representa um investimento de um milhão de euros e levou nove anos a construir. O espaço, situado junto à biblioteca municipal, é um “modelo de instalações a construir daqui para a frente” sublinhou Rui Pereira na abertura da nova esquadra que acolhe 79 efectivos.
Em Castelo Branco o ministro da administração interna inaugurou o novo quartel do comando da GNR que demorou 10 anos a construir em terrenos cedidos pela autarquia. O investimento de 3,8 milhões de euros acolhe o comando do Grupo Territorial, o comando de destacamento, posto de Castelo Branco e sub-destacamento fiscal, num total de 138 elementos.
O ministro da administração interna deixou a garantia que as novas instalações do comando distrital da PSP de Castelo Branco serão construídas ainda no decorrer desta legislatura. A obra, segundo Rui Pereira, “é prioritária” no plano de reequipamento das forças de segurança. Segundo Joaquim Morão a câmara de Castelo Branco já tem os terrenos “junto à estação ao lado do futuro centro coordenador de transportes”.