O comando distrital de Castelo Branco da PSP, através da esquadra de investigação criminal da Covilhã procedeu à detenção de um homem pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Na sequência de buscas realizadas, a PSP procedeu à apreensão de 171 doses individuais de haxixe; uma viatura, 450 euros em numerário, um bastão extensível (cuja posse é proibida), telemóveis, dois moinhos de trituração, uma balança de precisão digital e diversos artigos destinados à preparação e venda de produto estupefaciente. O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e foram lhe aplicadas as medidas de coacção de apresentações bissemanais e proibição de contactos.
No balanço da actividade desenvolvida ao longo da última semana a PSP procedeu ainda à detenção de uma mulher, com 48 anos de idade, pelo crime de resistência e coacção sobre um agente daquela força de segurança e ainda cinco homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 45 anos por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. Pela mesma tipologia de crime foi também detido um homem de 28 anos na Covilhã. Os sete indivíduos foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. Todos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou oito acidentes de viação; quatro em Castelo Branco e quatro na Covilhã de que resultaram apenas danos materiais.