O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública efectuou dez detenções ao longo na última semana. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional que foi desenvolvida entre os dias 10 e 17 de Dezembro.
Em Castelo Branco a esquadra de investigação criminal da PSP, na sequência de uma investigação de vários meses, procedeu à detenção de quatro homens pela suspeita da prática de crimes de extorsão.
No cumprimento de mandados de busca às respetivas residências, procedeu-se à apreensão de uma reprodução de arma de fogo e respectivos chumbos, cerca de 44 gramas de produto suspeito de ser estupefaciente e que vai ser enviado para o laboratório de polícia científica para análise final, 5 munições de calibre 6,35 mm e 1850 euros em dinheiro.
Os quatro detidos vão ser agora ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório para eventual aplicação de medidas de coacção.
Na mesma cidade foram detidos quatro indivíduos, com 26, 29, 38 e 39 anos de idade por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. Pela mesma tipologia de crime foi detido na Covilhã um homem com 65 anos.
Na mesma cidade, a PSP procedeu ainda à detenção de um indivíduo com 28 anos de idade pelo crime de furto em residência. Os seis foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.
No balanço da actividade operacional da última semana, o comando distrital da PSP registou nove acidentes de viação em Castelo Branco, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros e danos materiais. Na Covilhã foram registados cinco acidentes de viação dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.