O Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de sete pessoas no decurso da última semana. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional que foi desenvolvida por aquela força de segurança entre os dias 05 de dezembro e esta terça-feira, 12 de dezembro de 2023.
O maior número de detenções efetuado pelos agentes do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, nos últimos dias, foi registado na cidade albicastrense Castelo Branco e todos por condução sob a influência de álcool.
Cinco homens, de 74, 33, 26, 31 e 26 anos, residentes em Castelo Branco, foram presos por apresentarem TAS superior ao permitido por lei: 1,24; 1,48; 1,81; 1,65 e 2,35 Gr. / L.
Pelo mesmo motivo, na Covilhã, a PSP deteve um homem, 62 anos, residente naquela cidade, que apresentava uma taxa de álcool de 2,93 Gr. L. Ouvidos em processo sumários, a todos foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência,
Ainda na Covilhã, um homem, de 64 anos, residente naquela cidade, foi detido pelo crime de desobediência (recusa do dever de identificação).
No mapa da sinistralidade rodoviária a PSP registou seis acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais. Na Covilhã, foram registados cinco acidentes de viação dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.