O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de sete pessoas ao longo da última semana. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional que foi desenvolvida pela PSP entre os dias 29 de Outubro e 5 de Novembro.
Em Castelo Branco, a esquadra de investigação criminal procedeu à detenção de dois suspeitos, uma mulher e um homem, por alegados crimes de roubo, falsificação e contrafacção de documentos. No cumprimento de um mandado de detenção e de uma busca domiciliária foram apreendidos uma arma de ar comprimido, uma catana e um instrumento construído exclusivamente com o fim de ser utilizado como arma de agressão.
Presentes à autoridade judicial competente aos dois indivíduos foi aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência e de proibição de contacto com a vítima.
Na mesma cidade, quatro homens com idades compreendidas entre os 30 e os 61 anos de idade e ainda uma mulher com 35 anos foram detidos por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. Todos foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou cinco acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultou um ferido ligeiro e danos materiais. Na Covilhã foram registados seis acidentes de viação de que resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.