O Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu na última semana à detenção de nove cidadãos. Os dados fazem parte do balanço da atividade operacional desenvolvida por aquela força de segurança entre os dias 13 e 20 de junho.
Na Covilhã foi detido um jovem, de 18 anos, residente naquela cidade, por tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendido 17 doses de cocaína. Ainda na Covilhã, um homem, de 36 anos, foi detido pelo crime de violência doméstica. Em ambos os casos, ouvidos pelo Tribunal, ficam sujeitos a termo de identidade e residência.
Em Castelo Branco, a PSP deteve três homens, de 72, 33 e 70 anos, residentes naquele concelho por condução sob influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia acusaram respetivamente 1,67, 12,99 e 45 Gr.L.
Pelo mesmo motivo, na Covilhã, a Polícia deteve dois homens, de 22 e 26 anos, que acusaram respetivamente a TAS de 1,27 e 1,67 Gr. L.
Por condução na via pública sem habilitação legal, a PSP deteve, na Covilhã, duas mulheres, de 20 e 47 anos, uma residente naquela cidade e outra no Tortosendo. Ouvidas em processos sumários foi-lhes aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária a PSP registou cinco acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais. Na Covilhã, foi registado um acidente de viação do qual resultou um ferido ligeiro e danos materiais.