O Comando Distrital de Castelo Branco da PSP procedeu na última semana à realização de 10 detenções. Os dados fazem parte do balanço da atividade operacional que foi desenvolvida por aquela força de segurança entre os dias 03 e 10 de outubro de 2023.
Na Covilhã, um homem de 28 anos, residente em Alcaria (Fundão), foi detido por desobediência. Ouvido em processo sumário, ficou sujeito a termo de identidade e residência. A medida de coação foi aplicada a um homem, de 51 anos, residente em Castelo Branco, por danos provocados naquela cidade.
Na cidade de Castelo Branco foram detidos quatro homens de 21, 31, 38 e 52 anos, residentes nos concelhos de Castelo Branco, Santarém e Tomar por condução sob a influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente, a TAS de 1,40; 1,94; 1,24 e 1,52 Gr./L.
Pelo mesmo motivo, na Covilhã, a Polícia de Segurança Pública deteve dois homens de 21 e 29 anos, residentes Meinedo e naquela cidade. Depois de realizados os respetivos testes, apresentaram-TAS de 1,77; 1,38 Gr./L.
Todos foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. A todos foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Em castelo Branco, foi ainda detida uma mulher, de 38 anos, residente naquela cidade, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou oito acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultou um ferido grave, quatro feridos ligeiros e danos materiais. Na Covilhã foram também registados cinco acidentes de viação de que resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.