O comando distrital de Castelo Branco da PSP procedeu na última semana à realização de 12 detenções. Os dados fazem parte do balanço da atividade operacional que foi desenvolvida por aquela força de segurança entre os dias 19 e 26 de setembro de 2023.
Na cidade de Castelo Branco foram detidos seis homens de 28,30,31,41,52 e 65 anos, todos residentes no concelho de Castelo Branco, por condução sob a influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente, a TAS de 1,33; 1,42; 1,58; 2,30; 1,22 e 184 Gr./L.
Pelo mesmo motivo, na Covilhã, a Polícia de Segurança Pública deteve três homens de 21, 25 e 34 anos, residentes em Pínzio, Covilhã e Vila Viçosa. Depois de realizados os respetivos testes, apresentaram TAS de 1,37; 1,83 e 1,44 Gr./L.
Todos foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. A todos foi aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou dois acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultou um ferido ligeiro e danos materiais. Na Covilhã foram também registados dois acidentes de viação de que resultaram apenas danos materiais.
No mesmo período, a PSP realizou ainda mais três detenções. Em Castelo Branco, um homem, de 48 anos, de nacionalidade espanhola e residente daquele país, foi detido por tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendidos 177 doses de liamba, 2144 doses de óleo de cannabis, 48 doses de MDMA e 1940 euros. Foi presente a Tribunal, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.
Por desobediência, na Covilhã, a PSP deteve um homem, de 27 anos, residente em Beja; por condução na via pública de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito, também na Covilhã, a Polícia de Segurança Pública deteve um homem, de 38 anos, residente no concelho da Covilhã.
No mapa da sinistralidade, na última semana, a PSP registou sete acidentes de viação em Castelo Branco, dos quais resultaram dois feridos e danos materiais. Na Covilhã, a Polícia registou também sete acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros e danos materiais.