O comando distrital da PSP, através da divisão policial da Covilhã, procedeu à identificação de um indivíduo que, alegadamente, terá cometido furtos no interior de estabelecimentos naquela cidade. A informação é avançada no balanço da actividade operacional que foi desenvolvida por aquela força de segurança entre os dias 6 e 12 de Fevereiro.
De acordo com a PSP, na sequência de uma operação policial direccionada, foi possível “a interceção e identificação do autor dos ilícitos perpetrados, tendo procedido á apreensão de diversos artigos
furtados em diversos estabelecimentos”. Neste momento continuam a ser efectuadas diligências na esquadra de investigação criminal da
Covilhã.
Na mesma cidade foi também detido um homem, com 30 anos de idade, por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. O indivíduo foi constituído como arguido e notificado para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.
Já em Castelo Branco a PSP deteve três homens, com 47, 50 e 59 anos pela mesma tipologia de crime e foi ainda detido um individuo com 28 anos de idade por condução de veículo sem habilitação legal. Os quatro foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. Todos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou oito acidentes de viação; seis em Castelo Branco e dois na Covilhã de que resultaram apenas danos materiais.