O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu na última semana à detenção de cinco cidadãos na região. Os dados fazem parte do balanço da atividade operacional desenvolvida pela PSP entre os dias 17 e 24 de outubro de 2023.
Em Castelo Branco foram detidos dois homens, de 37 e 20 anos, residentes naquela cidade, por furto de veículo. Ambos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.
Também em Castelo Branco, a PSP deteve dois homens, de 30 e 42 anos, residentes no concelho de Castelo Branco, por condução sob influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram a TAS de 2,35 e 2,28 Gr./L, respetivamente.
A Polícia de Segurança Pública deteve ainda na cidade albicastrense um homem, 23 anos, por condução na visa pública de veículo automóvel sem habilitação legal.
Na última semana a PSP realizou 12 operações de controlo de trânsito em que procedeu à fiscalização de 291 condutores, tendo emitido dois autos de contraordenação muito graves por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue; cinco graves por uso indevido do telemóvel durante a condução e ainda uma contraordenação grave e duas ligeiras por estacionamento indevido em travessia de peões.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou cinco acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido grave, em atropelamento, um ferido ligeiro e danos materiais. Na Covilhã foram registados três acidentes de viação dos quais resultaram um ferido ligeiro, em atropelamento, e danos materiais.