O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu na última semana à detenção de sete cidadãos na região. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional desenvolvida pela PSP entre os dias 10 e 17 de outubro de 2023.
Na cidade de Castelo Branco foi detida uma mulher, de 38 anos, residente naquela cidade, por falsificação de documentos e falta de habilitação legal. Ouvida em Tribunal, ficou sujeita a termo de identidade e residência.
Também em Castelo Branco, a PSP deteve um homem, 39 anos, residente na cidade albicastrense, por ameaças a agentes da Polícia de Segurança Pública. Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.
Por condução na via pública sem habilitação legal, a Polícia de Segurança Pública deteve em Castelo Branco, um homem e uma mulher, 29 e 22 anos respetivamente, e na Covilhã um cidadão do sexo masculino, de 59 anos. Todos foram constituídos arguidos e ouvidos no Tribunal em processo sumário, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
Na última semana, no distrito de Castelo Branco, a PPS realizou 14 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 158 condutores. Foram ainda controlados 547 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade. Nesta última área, os agentes da Polícia levantaram nove autos de contraordenação.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou cinco acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram danos materiais. Na Covilhã foram registados quatro acidentes de viação dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.