O comando distrital de Castelo Branco da PSP procedeu à detenção de cinco pessoas ao longo da última semana. Os dados fazem parte do balanço operacional que foi desenvolvido por aquela força de segurança entre os dias 3 e 9 de Janeiro.
Em Castelo Branco, foi detida uma mulher, de 20 anos de idade, pelo crime de violência doméstica. Foi constituída arguida e presente em tribunal para apresentação a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coacção, a pulseira eletrónica, como medida de afastamento.
Na mesma cidade foi ainda detido um homem de 50 anos de idade, por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. Pela mesma tipologia de crime foi também detido na Covilhã um homem com 20 anos de idade.
Ainda na Covilhã, a PSP procedeu à detenção de um indivíduo com 29 anos por condução de veículo sem habilitação legal e ainda um homem de 81 anos de idade peplo crime de violação de domicílio e introdução em lugar vedado ao público. Os quatro foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. Todos ficaram sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou seis acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido grave (em atropelamento), um ferido ligeiro e danos materiais. Já na Covilhã foram registados três acidentes de viação de que resultaram apenas danos materiais.