O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de cinco pessoas ao longo da última semana. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional que foi desenvolvida pela PSP entre os dias 16 e 23 de Janeiro.
Em Castelo Branco a PSP procedeu à detenção de dois homens, com 23 e 26 anos de idade por furto em estaleiro. Ambos foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.
Na mesma cidade foram ainda detidos dois indivíduos com 30 e 39 anos pelo crime de violência doméstica. O primeiro foi detido na sequência de um mandato emitido pelas autoridades judiciárias e foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e de se aproximar desta a menos de 700 metros de distância, ficando sujeito a vigilância eletrónica. Ao segundo foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e de se aproximar a menos de 500 metros de distância, ficando também sujeito a vigilância eletrónica.
Já na Covilhã, a PSP deteve um homem com 68 anos de idade, residente naquela cidade pelo crime de desobediência. O indivíduo recusou ser submetido a teste de alcoolémia. Foi constituído como arguido e notificado para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou 12 acidentes de viação; cinco em Castelo Branco e sete na Covilhã, dos quais resultaram apenas danos materiais.