O comando distrital de Castelo Branco da PSP procedeu, na última semana, à detenção de oito cidadãos. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional que foi desenvolvida por aquela força de segurança no distrito entre os dias 12 e 20 de fevereiro de 2024.
Em Castelo Branco a PSP procedeu à detenção de um homem, de 26 anos, residente naquela cidade, por ameaças e injúrias a agentes daquela força de segurança. Ouvido em Tribunal, ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Na mesma cidade foi ainda detido um homem, com 18 anos, por ter na sua posse uma arma proibida classe A, vulgarmente conhecida por “soqueira” ou boxe, instrumento metálico ou de outro material duro destinado a ser empunhado e a ampliar o efeito resultante de uma agressão) concebida em plástico reforçado e projetada através de uma impressora 3D. A PSP verificou ainda que trazia consigo algum produto estupefaciente.
Ainda em Castelo Branco, foi detido um homem, de 32 anos de idade, residente naquela cidade, pelo crime de desobediência (condução de veículo com a carta de condução apreendida). Foi constituído
arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Por condução sob a influência de álcool, foram detidas três pessoas, duas na Covilhã e uma em Castelo Branco. Na capital de distrito, uma mulher apresentava a TAS de 1,30Gr.L., na cidade neve, a PSP deteve dois homens de 26 e 45 anos, ali residentes, por acusarem a TAS de 1,63 e 2,46 Gr.L., respetivamente.
Na Covilhã, dois homens de 26 anos, residentes naquela cidade, foram presos por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou ao longo da última semana 12 acidentes de viação na cidade de Castelo Branco de que resultaram um ferido ligeiro e danos materiais. Na Covilhã foi registado um acidente de viação de que resultou danos materiais.