Gabinetes de medicina legal da Covilhã e da Guarda fundem-se em apenas uma estrutura. A medida faz parte da nova portaria que regula o funcionamento do instituto de medicina legal e ciências forenses, publicada na última semana, aponta para a junção das duas estruturas na criação dum único gabinete para a Beira Interior Norte embora não defina o local em que vai ficar sediado. (FOTO:INTERIOR)
A comunidade da Erada (Covilhã) comemorou o cinquentenário da edificação da Igreja Paroquial. O grande impulsionador da obra. o então pároco António Gonçalves. recebeu a gratidão do povo da aldeia.
Um autocarro que vinha de Portalegre com destino a Santa Maria da Feira despistou-se, junto ao nó do Carvalhal, Sertã, no
sentido Castelo Branco-Pombal, Ã s 08:26H deste domingo, provocando a morte a 11 pessoas (seis homens e cinco mulheres)
e ferimentos a trinta e duas, das quais sete são crianças..
FOTO: SOL/SAPO
Governo está a rever regime de cobrança de portagens nas ex-Scuts. Em declarações à edição desta
semana do jornal “O Sol”, o secretário de estado dos transportes garante que modelo dos pórticos
está
condenado à extinção, sem avançar no entanto a solução que está a ser pensada.
Penas de prisão efectiva para 3 dos 10 arguidos da operação “Estrela”. Uma acção desencadeada pelo serviço de
estrangeiros e fronteiras (SEF) em Setembro de 2011 e que culminou com a leitura da sentença no tribunal da Covilhã.
A Universidade da Beira Interior está a liderar um consórcio europeu no sentido da investigação de novos sistemas propulsores para a engenharia aeronáutica.
LuÃs Alçada Baptista vai apresentar nos tribunais uma acção administrativa especial e avançar com uma previdência cautelar para impedir a construção da nova barragem das Penhas da Saúde.
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, junto ao convento do Seixo, no Fundão, foi vandalizado. Pela primeira vez, a paróquia fundanense apresentou queixa na GNR.
(OIÇA A NOTÃCIA)
Todas as escolas do ensino básico ao secundário estão encerradas na Guarda, devido ao forte nevão que está esta terça-feira a atingir a cidade mais alta do paÃs.
Começaram as obras do “Welcom center” na Alameda Pêro da Covilhã, junto à rotunda de
acesso
ao
Refúgio. Um espaço “moderno e arrojado” que, segundo a câmara da Covilhã, estará concluÃdo
antes
do inÃcio do próximo Verão.
Câmaras da região que integram o sistema multi-municipal das "Ãguas do Zêzere e Côa" reúnem, no próximo dia 28 na Guarda, com a administração das "Ãguas de Portugal". Em cima da mesa vai estar a análise da proposta de fusão de oito sistemas de abastecimento de água das regiões Centro. Alentejo e Vale do Tejo.
Estão reunidas as condições para que o projecto de criação duma incubadora social da Covilhã arranque no imediato. O anúncio feito pelo provedor da santa casa da misericórdia durante um seminário sobre a economia social organizado em parceria com a representação em Portugal da Comissão Europeia.
Pelo segundo ano consecutivo, a escola profissional do Fundão acolheu a realização deste concurso. Uma iniciativa organizada pela confraria do azeite, divida nas categorias de cozinha e de pastelaria, e que pretende sensibilizar os alunos para a importância da utilização daquele produto numa alimentação mais saudável.
Na sequência de uma investigação efectuada pela esquadra de investigação criminal, a PSP de Castelo Branco deteve ontem (quinta-feira) dois indivÃduos e 1383 doses de haxixe.
Apenas uma lista se apresentou a sufrágio dos sócios da associação de solidariedade social de Silvares. Carlos Jerónimo reeleito para novo mandato.
(OIÇA A NOTÃCIA)