A câmara municipal da Covilhã celebrou dois protocolos de cooperação com os bombeiros voluntários daquela cidade; um apoio de 64 mil euros para comparticipar a aquisição de duas viaturas limpa neves e outro apoio, no valor de 40 mil euros, destinados a financiar as despesas que a corporação tem assumido na área da protecção civil.
A Adega Cooperativa do Fundão acaba de expulsar cerca de 270 associados. Após carta registada aos "incumpridores", todos os que não justificaram a situação saem da lista de sócios da cooperativa fundanense.
(Oiça a noticia)
As estradas de acesso à Serra da Estrela estão todos transitáveis, e em segurança, desde o inÃcio desta manhã, confirmou a RCB junto do Centro de Limpeza de Neve da EP.
Adega da Covilhã vai ter um orçamento de um milhão e sessenta mil euros para 2014. Na última assembleia geral os sócios da cooperativa aprovaram por maioria o plano de actividades para o próximo ano, mas foi necessário proceder a duas votações dos documentos.
A assembleia geral da santa casa da misericórdia da Covilhã aprovou, por unanimidade, o plano de actividades da instituição para 2014. O orçamento vai rondar os três milhões de euros.
Rosa Moreira está muito preocupada com a qualidade da água para abastecimento que está as ser fornecida aos habitantes do concelho do Fundão. Na última reunião da assembleia municipal a eleita do PS deixou um forte apelo à autarquia no sentido de tomar medidas para resolver este problema
O balão de ar quente foi "a prenda de Natal" para os residentes na Capinha (Fundão) e para os que visitaram por estes dias esta freguesia do concelho do Fundão.
Na primeira fase da operação "NATAL e ANO NOVO", que a GNR está a efectuar nas estradas portuguesas, onze pessoas perderam a vida e 32 ficaram gravemente feridas. A GNR contabilizou ainda, nos 1.603 acidentes, 492 feridos ligeiros.
É o Pastel de Nata de Figo da Ãndia sem Ovos quer acaba de nascer no concelho de Idanha-a-Nova. A iguaria foi criada por um casal de produtores de Penha Garcia.
Mais de 6 mil euros de prejuÃzo. É este o valor dos danos do furto dum veÃculo comercial de transporte de tabaco que teve lugar no passado dia 19 e cuja ocorrência está a ser investigada pelo destacamento territorial de Castelo Branco da GNR.
A Covilhã vai ter o principal posto de turismo em toda a zona da Serra da Estrela. O anúncio feito por VÃtor Pereira na última reunião pública do executivo onde o autarca covilhanense fez o balanço duma reunião que manteve com o presidente da “Turismo do Centro”.
VÃtor Pereira admite que ficou desagradado com a decisão da assembleia de compartes da freguesia de Cortes do Meio em não decidir favoravelmente a mudança de uso e fruição de parcelas de terreno previstas no projecto de construção da nova barragem das Penhas da Saúde.
O bispo da diocese da Guarda apela ao governo que adopte medidas de discriminação positiva para a região por forma a que se estanque o problema da deslocalização de empresas e possam ser criados novos postos de trabalho com o intuito de travar a desertificação.
As autoridades não registaram nenhuma ocorrência durante o perÃodo da noite de Natal, mas nas últimas 24 horas o destacamento territorial de Castelo Branco da GNR registou nove acidentes; quatro colisões e cinco despistes, dos quais se verificaram dois feridos ligeiros.
A câmara municipal da Covilhã e a associação de socorros mútuos daquela cidade vão implementar, no próximo ano, um programa de emergência social. O anúncio feito pelo chefe do executivo no jantar de Natal que a mutualista promoveu para todos os seus utentes e funcionários.
O Bispo da diocese da Guarda espera que o próximo Quadro Comunitário de Apoio, a partir de 2014, canalize mais verbas para esta região. Declarações de D. Manuel da Rocha FelÃcio na cerimónia da bênção da nova casa mortuária de Vale de Prazeres (Fundão).
Castelo Branco e Guarda sãos dois dos treze distritos que o IPAM coloca em aviso meteorológico laranja devido à chuva, vento forte e neve esperados, nomeadamente, para hoje e amanhã.
Assembleia de compartes de Cortes do Meio rejeita, por larga maioria, com 25 votos contra, três abstenções e um voto a favor, a cedência de terrenos e a sua alteração de uso à “Icovi” para a construção da nova barragem das Penhas das Saúde.
União de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho está a elaborar um plano de apoio social às populações. A medida fez parte do programa eleitoral de Pedro Leitão, que espera apresentar publicamente esse documento no inicio do próximo ano.
Foram várias as sugestões que o ECO NATAL, no Fundão, proporcionou. Nas lojas, abertas para o efeito, encontravam-se diversas propostas para prendas de Natal.
(oiça a notiica)