Na próxima semana arrancam os trabalhos de requalificação do edifÃcio do “Sporting Shopping Center” para ali ser instalado o centro inter-geracional de actividades, O anúncio feito pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal em resposta a um conjunto de questões levantadas pela bancada do PSD.
A associação de socorros mútuos da Covilhã quer reactivar a sede histórica da instituição. Desde a inauguração das instalações do centro comunitário de apoio ao idoso que o edifÃcio se encontra sem qualquer actividade.
A quinta exposição canina do Fundão foi um êxito. A organização fala em cerca de cinco mil pessoas que ao longo de dois dias passaram pelo pavilhão multiusos.
(oiça a notÃcia)
O despiste de um veÃculo ligeiro em Monfortinho, concelho de Idanha-a-Nova, provocou esta segunda-feira uma vÃtima mortal. O acidente rodoviário ocorreu cerca das 23:15H
Santa Casa da Misericórdia da Covilhã fechou o ano 2013 com um resultado negativo de exploração de 54 mil euros. Os números fazem parte do relatório de gestão que foi aprovado pelos irmãos na última assembleia geral da misericórdia.
Paulo Tourais, do Movimento Acreditar Covilhã, acaba de criar petição para que a câmara da Covilhã
re
adopte a imagem "Covilhã Cidade 5 Estrelas".
Adega da Covilhã teve um resultado negativo de exploração de 120 mil euros em 2013. Os números fazem parte do relatório de gestão da cooperativa que foi aprovado pelos sócios na última reunião da assembleia geral.
Depois dum trabalho que foi desenvolvido ao longo dos últimos 18 anos está inaugurado o lar do Divino, situado na freguesia do Dominguiso. A obra representou um investimento da ordem dos 500 mil euros, tem uma capacidade para 24 utentes e permitiu criar mais de uma dezena de novos postos de trabalho daquela aldeia.
O municÃpio do Fundão e o Clube Português de Canicultura organizam a 5ª Exposição Canina Nacional do Fundão, este domingo (dia 27 de Abril), no Pavilhão Multiusos, num evento que conta para o campeonato nacional.
Jovens do concelho do Fundão esperam que as conquistas de Abril de 1974 sejam inspiradoras para ultrapassar os actuais problemas do paÃs. Ideias deixadas por alunos de diversos agrupamentos e escolas na sessão solene comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril.
(oiça a noticia)
Cerca de sete dezenas de pessoas comemoraram os 40 anos do 25 de Abril no Sarau Cultural, que decorreu na sede do GER Campos Melo (Covilhã), organizado pela comissão cÃvica criada para assinalar a data naquela cidade. Poesia, música e testemunhos com muitos amigos presentes.
(oiça a notÃcia)
Integrado no dia aberto do agrupamento de escolas Gardunha e xisto, LuÃs Cipriano, professor de música
no agrupamento, decidiu promover uma aula para pais e encarregados de educação com o objectivo de
“uma vez por todas, os pais valorizarem as capacidades musicais dos filhos”.
Teresa Campos vai abandonar à liderança directiva da delegação distrital da associação Portuguesa de deficientes. O acto eleitoral vai ser convocado, em breve, pela direcção nacional da APD.
A câmara de Belmonte foi condenada a pagar mais de 137 mil euros à empresa Ãguas do Zêzere e Côa,
7.250 dos quais referentes a juros de mora. A decisão do tribunal de última instância obrigou o municÃpio a
negociar com a empresa o pagamento faseado da dÃvida. Dias Rocha diz que nem sempre os interesse do
municÃpio foram defendidos e anuncia para breve o aumento da factura da água.
A câmara municipal do Fundão não aceita a proposta da delegação regional de educação do centro para o encerramento de seis escolas do primeiro ciclo no concelho no próximo ano lectivo.
Integrado nas comemorações do dia internacional do trabalhador, a união de sindicatos do distrito de Castelo Branco está a organizar uma sessão pública sobre o aumento dos salários e outra acção semelhante dedicada à justiça.
Está inaugurada a nova sede da delegação distrital da associação Portuguesa de deficientes. O organismo vai continuar a funcionar no concelho da Covilhã, depois de um largo perÃodo de indefinição e que chegou a fazer pairar a ameaça de encerramento daquela estrutura.
A câmara municipal da Covilhã aprovou um conjunto de 13 delegações de competências em várias juntas de freguesia para a realização de obras. A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião extraordinária do executivo mas, apesar de ter votado a favor, o vereador do PSD deixou alguns reparos em relação a esta proposta.