É desta forma que a união de sindicatos de Castelo Branco e a Inter-Reformados vêm, em comunicado conjunto, congratular-se pelo facto de a câmara da Covilhã ter anunciado a reposição das rotas e horários na rede de transportes públicos que esteve em vigor até final do passado mês de Junho.
De acordo com as duas estruturas “a reposição das antigas rotas, paragens e horários” assim como “a devolução dos cinco euros a toda a população que já tivesse o antigo título de transportes” foram as principais reivindicações apresentadas na concentração que decorreu na semana passada. Uma vez que foi anunciado que a medida vai entrar em vigor a 19 de Julho “fica cancelada” uma nova concentração que estava agendada para o próximo dia 21.
As duas estruturas afirmam que vão continuar “atentas ao desenrolar desta operação”, mantendo a reivindicação de aplicação do plano de apoio à redução tarifária “com a redução de pelo menos 50% no valor dos passes e assegurar transportes gratuitos aos reformados”.
Neste comunicado conjunto é sublinhado que “quando as organizações dos trabalhadores estão atentas e agem em função de temas actuais e sentidos e quando os trabalhadores, os reformados e as populações se juntam para reivindicar os seus direitos tudo é possível”.