A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fundão assinou com a Junta de Freguesia da Fatela um protocolo que visa a criação de um ponto de recolha equipamentos elétricos, pilhas, baterias e lâmpadas na freguesia da Fatela, enquadrado no projeto Quartel Eletrão.
É o terceiro protocolo que os Bombeiros Voluntários do Fundão assinam com o o propósito de criar um Quartel Eletrão. Trata-se de um projeto do Electrão que tem como objetivo envolver as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários na sensibilização da população para a reciclagem, contribuindo a para a proteção do ambiente, havendo retorno para a comunidade através de prémios atribuídos às Associações Humanitárias por cada tonelada de resíduos recolhido.
A reciclagem é fundamental para a preservação do meio ambiente, a conservação de recursos naturais, a redução da poluição, a economia de energia, a criação de empregos e a promoção de uma consciência ambiental. “Cada um de nós pode contribuir para essa prática adotando medidas simples, como separar corretamente os resíduos recicláveis, utilizar produtos reciclados e apoiar iniciativas de reciclagem nas nossas comunidades”, referem os BVF.
Para participar nesta campanha, basta que entregue os seus resíduos nas Juntas de Freguesia aderentes (até ao momento na Junta de Freguesia de Pêro Viseu, Enxames e Fatela) ou no quartel de bombeiros do Fundão.