O Núcleo Regional de Castelo Branco da Quercus realiza este sábado, 11 de maio, o seminário “O Carvalhal e a Silvicultura Próxima da Natureza”. O evento decorre na sede da União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, pelas 14:h30, seguido de uma saída de campo ao carvalhal de Tinalhas e Caféde.
O professor de Silvicultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e membro do Centro de Investigação e de Tecnologias Agro-Ambientais e Biológicas(CITAB), João Paulo Fidalgo Carvalho, é o orador convidado pelo Núcleo Regional de Castelo Branco da Quercus para o seminário sobre o tema “O Carvalhal e a Silvicultura Próxima da Natureza” .
A oportunidade é ainda aproveitada para a apresentação do “Projeto Carvalhal”, financiado pela Fundação da Ciência e Tecnologia, com vista a disseminar a informação sobre a silvicultura próxima da natureza e a importância dos carvalhais autóctones na resolução dos problemas atuais.
O seminário está limitado a 20 participantes, com a inscrição gratuita a ser feita em formulário online, e decorre este sábado, 11 de maio, a partir das 14:30h, na sede da junta da União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moínhos e Caféde.