Após três fins de semana de competição, finalizou este domingo (13 de julho), a edição 2025 do “Raia Cup”, evento destinado aos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.
Os jogos realizaram-se no Estádio Municipal de Penamacor e Complexo Desportivo de Pedrogão de S. Pedro, de 27 de junho, até ontem, em Futebol de 7 e Futebol 11.
A prova dedicada aos Iniciados, foi ganha pelo Trajouce, que derrotou na final, o Samouquense, por 1-0.
O repórter/RCB, Luís seguro acompanhou o evento, e no cair do pano, dialogou com os dois responsáveis da organização.
Tiago Pacheco começou por dizer que ” este torneio e formato, adapta-se aqui, às estruturas desportivas do município de Penamacor. O Torneio abrange duas freguesias, portanto, tendo em contas estas estruturas e tendo em conta, o alojamento possível e toda a capacidade, julgamos que seja um modelo que se adapta bem, para 3 dias de torneio, para, de alguma maneira, preencher aqui, 3 dias de futebol no município de Penamacor”. Disse.
Samuel Rosado acrescenta que ” o desafio foi constante como é óbvio. Nós estamos em constante expansão. Houve uma primeira edição, num fim de semana com um escalão, passamos para uma segunda edição, com dois escalões e passamos de 16 equipas para 40 equipas actualmente. Portanto, o desafio e o salto, é gigantesco. Para nós termos noção, nestes três fins de semana tiveram o triplo de miúdos, que estiveram a somar os dois primeiros fins de semana. Com planeamento, com muita dedicação e principalmente fazer as coisas com brio, muita seriedade e honestidade, tudo se faz. É muito satisfatório e gratificante para nós ver os miúdos contentes e ver os pais contentes. Estamos cansados, sim, mas com um cansaço bom, pois ficámos de consciência tranquila, de dever cumprido, pois tudo fizemos para que tudo corresse bem e dentro da normalidade, que é o que nós pretendemos sempre. Foi um torneio de 3 dias, com muito tempo de futebol, com 50 minutos de jogo, em cada jogo, que totalizou, 250 minutos de jogo, é muito tempo para os miúdos jogarem e divertirem e essa, é a nossa grande primeira preocupação. Dificuldades existem sempre, mas temos que as ultrapassar e contornar. Balanço muito positivo”. Disse.
Luís Seguro conversou ainda com o edil penamacorense (festeja hoje 50 anos N/R).
“Creio que no ponto de vista global, numa análise geral, creio que foram três fins de semana, de torneio de futebol fabulosos, com muita gente, com muitos atletas, com muitas equipas, com muito desportivismo acima de tudo. Muita colaboração entre toda a gente, com espírito de trabalho, de grupo e de competência, por todos aqueles que fizeram parte da organização e de quem apoiou, município, associação desportiva de Penamacor, associação desportiva de Pedrogão e todos aqueles colaboradores que ajudaram, tal como aos Bombeiros Voluntários. O balanço é muito positivo e quando assim é, só temos que realçar, que as coisas correram bem, é porque, isto tem pernas para andar, todo a gente fica satisfeita, quem nos visita, quem organiza, quem trabalha, uma vez que, quando todos estão satisfeitos é bom sinal. Este torneio veio para ficar, porque trás atletas ao território, dinâmica desportiva e económica, portanto, potencia a restauração, potencia o alojamento e promove o território acima de tudo e por isso, devemos todos ficar satisfeitos “. Afirmou António Beites.
Classificação final – 10 primeiras equipas.
1ª GMD 9 de Abril de Trajouce.
2º AD Samouquense.
3º VC Lisboa.
4º UDR Algés.
5º FC Felgueiras 1932.
6º Free Fun Football.
7º Academia de Futebol Alcoitão.
8º ADEP.
9º Benfica Escolas de Futebol – Coimbra.
10º CF Benfica.
C/ Luís Seguro.