A assembleia geral (AG) da Rádio Cova da Beira aprovou, por unanimidade, esta quarta-feira, 27 de março de 2024, a proposta de alteração do nº1 do artigo 5º dos Estatutos da Cooperativa.
No âmbito do processo de renovação de alvará de radiodifusão da RCB, assim como de outras rádio locais em Portugal, que obriga a um conjunto de procedimentos administrativos, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) solicitou à direção da Rádio da Cova da Beira a adequação do nº1 do artigo 5º dos Estatutos da Cooperativa.
Em assembleia geral, que decorreu esta quarta-feira, na sede da Rádio Cova da Beira, coube ao presidente da direção da cooperativa, Miguel Nascimento, explicar a posposta que modifica a redação do nº1 do referido artigo, passando de “A cooperativa tem por objeto o exercício da atividade de radiodifusão por meio de dois postos emissores de rádio”, para “A cooperativa tem por objeto o exercício da atividade de radiodifusão.”
Submetida à votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. “Esta é uma alteração cirúrgica que harmoniza o artigo com a certidão permanente e com a exigência da ERC, mas os estatutos precisam de ser atualizados. Essa tarefa precisa de mais tempo e ponderação. A direção apresentará, em tempo oportuno, uma proposta geral de revisão dos estatutos”, refere o presidente da direção da cooperativa RCB.