A produtora de atividades literárias, Alma Azul, encerra no dia 7 de dezembro a celebração dos 25 anos de percurso, com uma sessão dedicada ao editor, escritor e humanista António Alçada Baptista. A iniciativa apadrinhada pelo Município da Covilhã terá lugar na biblioteca municipal daquela cidade que preparou uma exposição bibliográfica com títulos editados pela Moraes Editores, editora liderada pelo covilhanense António Alçada Baptista entre 1957 e 1972.
Na sessão de homenagem ao escritor António Alçada Baptista, irão ser apresentados pela comunidade de leitores da Alma Azul poemas de autores editados na Moraes, na sua histórica coleção «Círculo de Poesia». Estarão presentes leitores de Castelos Branco, Aranhas, São Vicente da Beira, Tortosendo, Fundão, Alcains e Guarda.
Oiça a informação com Dulce Gabriel (RCB)
Além do tributo a António Alçada Baptista, o programa celebrativo dos 25 anos da Alma Azul contempla o início de um novo projeto junto das livrarias. Trata-se de uma iniciativa que irá “desafiar os leitores” a conhecerem “autores e livros fora do circuito mais comercial”. Uma iniciativa destinada a “ livrarias independentes” que começou no último sábado, 30 de novembro, na livraria «Livros Tintos» no Fundão com uma manhã dedicada ao «Livro do Desassossego» de Fernando Pessoa.