O consórcio Rede Politécnica A23, liderado pelo Politécnico de Castelo Branco (IPCB), viu aprovada a candidatura ao Programa Impulso Mais Digital, que visa a formação de jovens e adultos em competências digitais. O projeto recebeu um financiamento de 700 mil euros.
Para o presidente do IPCB, a aprovação da nova candidatura é o “reconhecimento do bom trabalho” desenvolvido pelo consórcio desde a sua criação, e a demonstração da “capacidade do IPCB para executar as verbas do PRR e para captar novas fontes de financiamento”.
A candidatura submetida ao Programa Impulso Mais Digital pretende reforçar a qualificação em áreas menos avançadas na transformação digital, disponibilizando cursos de formação inicial e de formação de reconversão e qualificação digital de diplomados já a exercer.
Os programas de formação propostos incluem um conjunto de cursos breves que podem ser frequentados individualmente ou organizados em percursos formativos que conduzem à atribuição de um “Curso de Especialização” na área das competências digitais.
Os cursos vão ser oferecidos em estreita articulação com empresas, entidades públicas, e associações empresariais e comerciais que integram a rede de parcerias da Rede Politécnica A23.
O consórcio, liderado pelo Politécnico de Castelo Branco e criado em 2021 no âmbito de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência, integra os politécnicos da Guarda e Tomar.