A “Resiestrela” vai estar envolvida no próximo sábado na iniciativa “Portas Abertas”. Trata-se de uma acção conjunta realizada pelo grupo EGF que pretende dar a conhecer aos cidadãos “os processos relacionados com a recolha e valorização de resíduos urbanos com o objectivo de aproximar as comunidades locais das estações de tratamento” refere a empresa em comunicado.
A iniciativa destina-se à população em geral que tem a possibilidade de entregar nas instalações da “Resiestrela” resíduos recicláveis e depositá-los nos ecopontos. No decurso desta acção vão ser realizadas visitas guiadas a unidades de triagem, de valorização orgânica, aterros sanitários, estações de transferência, ecocentros e centrais de valorização energética “para que seja possível perceber o que acontece aos resíduos depois de serem colocados nos respectivos contentores, esclarecer dúvidas sobre o processo de reciclagem e ainda clarificar as regras para a separação de resíduos”.
A “Resiestrela” gere o sistema multimunicipal de triagem, recolha e valorização de resíduos sólidos urbanos na Cova da Beira e Beira Interior Norte, numa área que abrange 14 municípios e uma população a rondar os 182 mil habitantes.