A empresa responsável pela recolha e valorização de resíduos sólidos urbanos em 14 municípios da região foi uma das que registou uma das maiores taxas de crescimento de retomas para reciclagem. No âmbito do concurso “melhor desempenho, mais reciclagem” promovido pela sociedade “Ponto Verde” e pela empresa “Tetra Pack” a “Resistrela” foi premiada com um valor monetário que vai ser entregue a uma associação de carácter social.
Em 2022 a “Resiestrela” registou um crescimento de 19% no número de embalagens de cartão para alimentos líquidos que foram recolhidas e enviadas para reciclagem. Em comunicado o administrador delegado afirma que “este prémio é o resultado do esforço e dedicação de todos os colaboradores da empresa que diariamente desempenham o seu trabalho, com um forte espírito de serviço e de cidadania”.
De acordo com Nuno Heitor este prémio é o resultado de muitas acções de comunicação que são implementadas nos municípios de forma a envolver e responsabilizar para a importância da separação
Multimaterial e, para além disso, têm sido dinamizadas campanhas de responsabilidade social, dirigidas para as escolas e IPSS, bem como campanhas de sensibilização para os clientes do serviço de recolha porta a porta, o que demonstra a importância da participação activa de toda a comunidade.