Depois das já anunciadas saídas de Kilson e Miguel Costa, o clube albicastrense que milita na II Divisão Nacional anunciou mais duas saídas do plantel e ainda o primeiro reforço para a nova temporada. Afonso Diniz e Oséias Junior não continuam, Nathan Silva vem do Dubai para a “Aldeia do Futsal”.
Oséias Junior foi uma das grandes figuras da equipa e prevê-se que venha a dar o salto para o principal escalão do futsal nacional já esta temporada. O jogador fez 28 partidas pelo Retaxo e marcou uns impressionantes 17 golos, sendo preponderante principalmente na manobra ofensiva da equipa, apenas com 23 anos. Já Afonso Diniz, guarda-redes de 23 anos, sai também do clube onde estava desde 2021. Esta época foi suplente de Maurício e deverá ir à procura de mais utilização noutra equipa da região onde já chegou em 2019 ainda na sua formação.
Em sentido contrário chega Nathan Silva, pivot brasileiro de 22 anos que fezz toda a sua formação no Santos FC (no Brasil), tendo depois rumado ao Dubai para representar o Shabab Al-Ahli. Na última temporada o jogador jogava no Dibba Al-Hisn nos Emirados Árabes Unidos, tendo agora a sua primeira experiência na Europa, o apogeu de um jogador de futsal ainda tão novo. O jogador chega para ocupar a vaga na frente deixada por Oséias, dentro do contingente estrangeiro que a equipa tem disponível.
De: Fernando Teixeira